Coleta Seletiva Digital - Uma proposta de reciclagem inteligente
+55 62 9652-0720
contato@coletaseletivadigital.com.br

Novidades

Home » Novidades

Descarte de medicamentos

Grande parte das pessoas descartam medicamentos no lixo comum ou na rede de esgoto, o que pode trazer grandes prejuízos ao meio ambiente, como a contaminação do solo, da água e de animais, além de pessoas que podem encontrar os remédios e fazer uso deles.

Os medicamentos são classificados como resíduos perigosos, devido ao seu potencial de contaminação, e o descarte de medicamentos precisa ser feito de maneira correta para…

Leia mais

Reciclagem do vidro

A descoberta do vidro é bem antiga, os primeiros registros datam de 5000 a.C. Contam as lendas que o vidro foi descoberto acidentalmente, quando mercadores fenícios, ao fazerem uma fogueira na beira da praia, perceberam que o fogo transformou a areia do chão num líquido transparente, ao resfriar, esse líquido se transformou num material bem resistente, assim surgia o vidro.

Posteriormente, 100 a.C., os romanos já produziam vidro por técnicas…

Leia mais

Algumas dicas de reciclagem

Por que reciclar?

A reciclagem de matérias é uma medida positiva no sentido de diminuir o impacto das ações humanas. Ao enviar materiais para a reciclagem estamos poluindo menos o meio ambiente. Outro aspecto positivo é que estamos ajudando muitos trabalhadores, principalmente de cooperativas, que trabalham com reciclagem.

A coleta seletiva do lixo

Fazer a reciclagem em casa é uma tarefa bem complicada, pois é necessário processos industriais para tal tarefa. Porém,…

Leia mais

Saiba o que fazer com o lixo doméstico

O Brasil produz, atualmente, cerca de 228,4 mil toneladas de lixo por dia, segundo a última pesquisa de saneamento básico consolidada pelo IBGE, em 2000. O chamado lixo domiciliar equivale a pouco mais da metade desse volume, ou 125 mil toneladas diárias.

Do total de resíduos descartados em residências e indústrias, apenas 4.300 toneladas, ou aproximadamente 2% do total, são destinadas à coleta seletiva. Quase 50 mil toneladas de resíduos…

Leia mais